TRISTEZA EM MATÕES: Morre aos 90 anos Dra. Teresinha Brito, importante figura na história do município de Matões.

Faleceu na data de ontem dia 19 de maio às 16h aos 90 anos, no Hospital São Marcos na capital do Piauí.

Dra. Teresinha filha primogênita do Cel. Antenor Brito Pessoa e Dona Maria Alves de Moraes (Xinxinha).

Formada em Farmácia, no ano de 1951, pela Faculdade de Farmácia e Odontologia do Ceará, exerceu pouco sua profissão, pois com o falecimento do seu pai Cel. Dosinho Brito assumiu a liderança política e comanda das suas propriedades da sua herança de pai e mãe.

Casou-se com o fazendeiro Alberto Juracy Pessoa com quem teve três filhos: Dr. Alberto Juracy Pessoa Júnior médico ortopedista, Antenor Pereira de Brito, comerciante e Márcio Vinicius Brito Pessoa graduado em administração e professor universitário.

 Dra Teresinha como líder politica, contribuiu com várias eleições de prefeito, vereadores deputados e governadores, porém, não conseguiu se eleger nas eleições disputada como candidata a deputada estadual e prefeita 1965 quando perdeu por pouco votos para seu opositor.

Dra Teresinha é tia do então vereador licenciado e atual secretário municipal de educação do município de Matões Thyago Brito.

O corpo da Dra. Teresinha está sendo velado em sua residência na Av. Mundico Morais no centro da cidade de Matões, e será sepultado as 17h de hoje no Cemitério Municipal.

O prefeito municipal Ferdinando Coutinho decretou luto oficial de três dias em consideração à família e a pessoa pública que foi Dra. Teresinha para o município de Matões.

Com Informações:https://www.maranhaoempauta.com

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.