Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Caxias em Destaque: Zé Gentil inicia mandato como vencedor e com experiência de sábio

Zé Gentil (D) se confraterniza com Edivaldo Holanda, seu amigo de longa data, que retornou à Assembleia Legislativa, e que, como ele, curte o privilégio de ter um filho no comando de uma grande cidade, Edivaldo Holanda Jr. (PDT), prefeito de São Luís.

“Quero dizer a todos vocês que continuo da mesma maneira das outras vezes que passei por este Parlamento. Podem contar comigo, serei grato a cada um que me estender a mão. Aqui estou para defender os interesses do povo da região de Caxias e de todo Maranhão. Eu sempre me coloquei e continuo me colocando à disposição dos meus colegas deputados, para que possamos fazer uma boa gestão”.

Com essa declaração, feita ontem na tribuna da Assembleia Legislativa com visível entusiasmo, o deputado Zé Gentil (PRB) abriu um novo ciclo na sua vida política ao retornar ao animado, sensível e disputado universo parlamentar. E o fez respaldado por uma votação maiúscula: 62.368 votos, sendo 31.420 obtidos em Caxias, o seu berço familiar e base de ação política.

Ao pregar uma relação harmoniosa no parlamento estadual, mesmo sabendo que o que prevalece mesmo é a disputa e a corrida por espaço político, Zé Gentil demonstrou, do alto dos seus 78 anos e de uma longa caminhada, que tem hoje uma compreensão menos tensa da política, e que está empenhado em exercer o novo mandato mais como um sábio do que como um político em busca de ascensão. Afinal, além da sua eleição, o tarimbado político caxiense vive a ventura de ter o filho, prefeito Fábio Gentil (PRB), que lhe seguiu os passos, no comando da terceira maior e mais importante cidade do Maranhão. Poucos viveram momento político tão especial.

A escolada raposa dá assim uma lição de coerência, ciente de que, mais do que confronto, interessa-lhe uma convivência produtiva, a boa troca de experiências com políticos de diversas gerações, credos e regiões, e de conviver sem tensões com seus adversários de raiz, os deputados Cleide Coutinho (PDT) e Adelmo Soares (PCdoB), com os quais vem mantendo relacionamento pessoalmente afável e politicamente civilizado. “Neste momento, eu queria contar com o apoio desta Casa, principalmente com os dois deputados de Caxias”, disse, acrescentando: “Para retribuir o apoio que recebi do povo caxiense e da nossa região”.

Com disposição que não denuncia que esteja no patamar de quase oitentão, o deputado Zé Gentil reúne todas as condições para exercer o mandato dos seus sonhos.

São Luís, 08 de Fevereiro de 2019.

Com informações:http://reportertempo.com.br/

Categoria: Notícias