Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: AS MIJADAS NATALINAS

FOFOCALIZA

As mijadas

E vamos nós. A vida continua. Para potó não tem natal, feriado nem dia santo. Afinal, temos que fechar o ano dando umas mijadinhas.

Câmara Cabeluda

Finda mais um ano e já começa a se especular como serão as eleições em 2020. O prefeito certamente irá tentar se reeleger e a Câmara segue no mesmo propósito.

Começo de jogo

Uma preocupação que incomoda o alto e o baixo clero do Legislativo caxiense: o Cabeludo municia secretários e coordenadores de alto e baixo escalão a entrarem na disputa eleitoral no próximo pleito. Com razão edis da base começam a torcer o nariz para o alcaide, ausentando-se na maioria dos eventos do Natal Iluminado e inaugurações das Escolas Dignas.

Desejo Cabeludo

Cabeludo deseja montar uma Câmara c distribuiu cara e retirar da atual composição parlamentares “indesejados”. Suspeita-se que o baixo clero seja o alvo principal, porque é composto de vereadores com votação menos expressiva e que detém menos benesses da Viúva.

Ação Social

O secretário de Assistência Social, professor Chiquinho, distribui presentes no Natal e faz promoção do seu nome visando a eleição que se avizinha.

Na cola

Arnaldo Arruda, anda a tiracolo do deputado Zé Gentil. A vereança anda olhando o prefeito com desconfiança e pelo visto em 2019 não será um ano de calmaria para o Cabeludo.

Deu na mídia

“Luzes na Avenida, Luzes na Avenida, imundícia no Mercado Central. Em um vídeo postado nas redes sociais se percebe facilmente, o descaso da Prefeitura com o Mercado Central.
Baratas, ratos e outros insetos se amontoam aos milhares disputando espaço com os gêneros alimentícios, que deviam estar no ambiente altamente séptico, ou seja, livre de sujeiras.
Crê FG que o seu Natal Iluminado anestesiará os caxienses por mais 2 anos? No entanto, Cabeludo ainda acha que uma televisão(Guanaré) pode dar a ele uma reeleição garantida. Parece que o prefeito não observa os cenários que estão se formatando, com a prisão de políticos que ignoraram o clamor popular”.

Mário Assunção

O vereador afrontou o empresário Gentil Cantanhede o chamando de lixo da política.

Papai Noel “Gentil”

De acordo com divulgações, fala-se nas esquinas de Caxias que Cabeludo não tem mais nenhum pudor em divulgar o primo Teódulo como pretenso aspirante à Câmara de Vereadores em Caxias.
Fábio Gentil foi visto na véspera de Natal distribuindo presentes com TA( espécie de propaganda antecipada divulgada em dezenas de carro em adesivo que fazem alusão ao nome de  Aragão). Teódulo teria um cargo na Secretaria de Saúde no setor financeiro.Goza da confiança de Cabeludo e é homem forte no governo.

Catulé na fila

Essa semana o Cabeludo teve que correr para o médico. O diagnóstico é sério. Vai ter que operar. Como Paulo Marinho Júnior caminha para assumir o mandato de deputado federal caso o STF julgue a ADI que questiona a medida que lhe tira o.mandato, o futuro prefeito de Caxias deverá ser Catule.

Aumento para os colegas

Por falar em Catulé esse já se prepara para pedir um aumento no valor repassado a Câmara que é hoje 750 mil reais mensais.

Time de futebol

Um verdadeiro time de familiares do Cabeludo já se anima para disputar a vereança. Dentre eles Teodulo que já está em campanha antecipada

Comentários

Alguns vereadores estão comentando nos bastidores que o “mensalinho” que recebem “por fora” anda atrasando.

Na mira

Por causa de pagamento de ” mensalinho” a Polícia Federal já andou pretendendo camarada inteira de vereadores e até alguns prefeitos como o de Mauá no interior de São Paulo. Em Caxias a PF anda cega ?

“Por fora”

Os vereadores da situação que recebem o “mensalinho” ou “por fora” como chama o Cabeludo reclamam que o ” mensalinho” pago pela Câmara aos vereadores da oposição não atrasa.

Categoria: Notícias