Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Morre o coronel Siqueira: um amigo dos caxienses (Da redação)

Resultado de imagem para foto do coronel siqueira de codó

Foto Divulgação ( Coronel Siqueira)

A notícia de falecimento neste sábado (07), em São Luís, do coronel da Polícia Militar (reformado), Carlos Augusto Siqueira, no Hospital Carlos Macieira, vítima de complicações no abdômen agudo perfurativo vindo a falecer  deixando muitos maranhenses tristes.

Codoense da Gema

O coronel é filho de família codoense e já aposentado chegou a ser secretário municipal no governo do ex-prefeito Zito Rolim. O corpo foi velado com honras militares na capital do Maranhão. O coronel Siqueira que por muito tempo foi comandante da PM em Caxias, onde no decorrer de sua longa temporada nesta cidade conseguiu formar um grupo considerável de amigos, pela sua simplicidade, sinceridade e pelos bons serviços dispensados pelo comandante à sociedade local.

O coronel do Povo

O coronel vivenciava o dia a dia dos moradores com sua presença pacata e apaziguadora. Sempre teve o respeito e a admiração de todos (comunidade, políticos, lideranças dos mais variados segmentos da sociedade). Era visto como um verdadeiro amigo dos caxienses. Siqueira estava internado há alguns dias fazendo procedimentos cirúrgicos) para tentar vencer a doença. Pai do DR. Carlos Augusto Filho (casado também residente em São Luís pai de dois filhos) e Dra. Alessandra Siqueira residente em Brasília (casada mãe de um filho). Ele nasceu na cidade de Codó e depois saiu da cidade para ingressar na carreira militar deixando um legado por onde passou.

Resultado de imagem para foto do coronel siqueira de codó

Foto Divulgação (Tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga)

Justa Homenagem

 O tenente coronel Jurandir de Sousa Braga, comandante da PM em Codó declarou que sua intenção é de sugerir uma justa homenagem a Siqueira é dar ao quartel do 17º BPM o nome do coronel Siqueira. “Belíssima iniciativa, Comandante Jurandir. O nosso querido Coronel Siqueira é, sem dúvidas, merecedor desta homenagem, seja por sua longa e honrosa atuação na Polícia Militar do Maranhão, seja por sua qualificada colaboração com a gestão local em 2009. Tive também o privilégio de trabalhar com Siqueira, pessoa generosa, íntegra, tolerante e agradável.

Exemplo de pessoa humana

 Enfim, um conterrâneo e um codoense que merece todos os aplausos. Certamente, a memória do nosso amigo Siqueira servirá de inspiração para que juntos, soldados, oficiais e a sociedade codoense trilhem cada vez mais o caminho da segurança e da paz social”, declarou Ricardo torres, amigo da família.

Com Informações: Alberto Pessoa

Categoria: Notícias