Por incrível que pareça, a pré-candidatura de Maura Jorge pode ser a tão falada terceira via do Maranhão. E não é porque a ex-deputada (laranja da oligarquia Sarney) esteja pontuando bem nas últimas pesquisas de intenções de voto. O fato é que Maura garantiu esta semana o apoio do presidenciável Jair Bolsonaro à sua pré-candidatura ao governo.
Como é público e notório, Bolsonaro está em segundo lugar em todas as pesquisas e tem em seus seguidores adestrados sua maior força. Os bolsominions replicam tudo que o pré-candidato fala como se fosse uma verdade dogmática. E, é nisso que Maura Jorge aposta suas fichas.
Apesar de sua inexpressividade política, Maura Jorge, conseguiu uma vitória e tanto conquistando o apoio de Bolsonaro. Assumir o papel de candidata dos bolsominions do Maranhão pode tirar a pecha de candidata folclórica de Maura e colocar a ex-deputada em outro patamar.
Segundo pesquisas de consumo interno, a pré-candidata já alcança 49% de intenções de voto em alguns municípios do interior – reflexo do apoio de Bolsonaro. A ex-deputada vem se articulando junto as bases do interior e da igreja evangélica, pode garantir a aliança entre PSL e Podemos, já tem o apoio de Bolsonaro e seus bolsominions.
O que enche de esperanças Maura e sua turma são os fracos desempenhos de seus adversários imediatos. A possível terceira via, capitaneada por Roberto “Asa de Avião” Rocha não sai do chão e Braide de Anajatuba ainda não tem um partido que garanta estrutura de campanha. É nesse cenário de mediocridade que Maura Bolsominion surge.
Se Bolsonaro conseguir realmente transferir seus votos para Maura, a ex-deputada pode dispensar o papel de laranja e chegar para atrapalhar a hegemonia de Roseana como principal adversária de Dino.
PATROCINADOR OFICIAL
Com Informações: http://www.marrapa.com
Categoria: Notícias