Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Blogueiro confirma que Mariano se matou após vazamento de suposta carta

A morte do médico Mariano de Castro e Silva em Teresina, onde cumpria prisão domiciliar, ainda continua sendo o tema mais pautado na blogosfera maranhense.

Desta vez, a mídia sarneysista confirmou que o médico cometeu o suicídio motivado pelo vazamento de um texto de sua autoria orientando sua defesa.

O fato é que apenas 3 dias após o vazamento desse texto de apontamentos pelo blogueiro Neto Ferreira, o médico Mariano cometeu suicídio.
Neto Ferreira é filho do também blogueiro Luís Cardoso e, essa interferência da família nas investigações, pode ter sido o estopim para desencadear o suicídio.

Ainda de acordo com a mídia sarneysista, o texto escrito por Mariano e vazado por Neto Ferreira, tinha orientações ao advogado Jorge Arturo, que chegou a procurar políticos e parlamentares maranhenses com o objetivo de tirá-lo de Pedrinhas, por temer sua morte.

Jorge Arturo é aquele da Máfia da Sefaz do governo Roseana, conhecido como o “Rei dos Precatórios”, foi condenado a devolver aos cofres públicos mais de 245 milhões de reais.

E o Rei dos precatórios entrou em ação. Segundo os escribas do Sarney, o advogado se reuniu com os senadores Roberto Rocha (PSDB) e Edison Lobão (MDB) para comunicar os riscos que Mariano dizia correr.

Depois dessas “reuniões”, e da enorme pressão exercida pelos políticos para que Mariano fizesse a delação, aconteceram os vazamentos. O grave problema de tudo isso é que Mariano não aguentou a superexposição midiática e recorreu ao suicídio.

É válido lembrar que, no local do suicídio, a polícia encontrou uma nova carta, na qual o médico confirma a autoria da primeira, divulgada na semana passada.

PATROCINADOR OFICIAL DO BLOG

FONTE: http://www.marrapa.com

Categoria: Notícias