Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Governo da Irlanda tem bolsas gratuitas em graduação e pós

Por: THAYNA SCHUQUEL

Os benefícios incluem as taxas acadêmicas da universidade estrangeira, bem como apoio financeiro no valor de 10 mil dólares

iStock

O governo irlandês oferece bolsas de estudo para graduandos e mestrandos totalmente gratuitas, para qualquer curso. Esse apoio financeiro é possível por meio de um programa chamado International Education Scholarships, com duração de um ano.

São 60 bolsas voltadas a estudantes de graduação que pretendam fazer o último ano em uma universidade irlandesa ou interessados em uma pós-graduação.

Para o mestrado, é possível usar a bolsa como apoio por um ano, mesmo período pelo qual os doutorandos podem recorrer à iniciativa para arcar com os custos de pesquisa.

Como se candidatar

O primeiro passo antes de inscrever-se no programa de bolsa é candidatar-se a uma universidade de interesse. É necessário enviar currículo, essays, cartas de recomendação, testes de proficiência em inglês (como Toefl e Ielts) e histórico acadêmico.

Uma vez que a universidade aceite a inscrição, será possível submeter os documentos para se candidatar à bolsa. A papelada inclui um formulário com experiências acadêmicas, profissionais e voluntárias, um personal statement e duas cartas de recomendação.

Os candidatos interessados em concorrer à bolsa devem se inscrever até o dia 23 de março de 2018.

Para a seleção de quais alunos serão escolhidos para estudar na Irlanda, o governo vai se basear em características como excelência acadêmica e profissional, boas habilidades de comunicação e motivações para concorrer à bolsa.

Benefícios

Os benefícios da bolsa incluem as taxas acadêmicas da universidade estrangeira, bem como apoio financeiro no valor de 10 mil dólares, para cobrir despesas do estudante e manutenção na Irlanda.

Para saber mais sobre o programa e sobre as possibilidades para estudar na Irlanda, acesse o site oficial da iniciativa.

FONTE: https://www.metropoles.com/

Categoria: Notícias