Por: Bruno Medeiros
Fernando Lino de Souza já havia tentado matar outra pessoa, em 2012, e foi beneficiado com prisão domiciliar
Um crime ocorrido nesta quinta-feira (22/2) chocou o Riacho Fundo. Fernando Lino de Souza, 33 anos, usou um guidão de bicicleta e espancou a mãe até a morte. Na carceragem da 27ª Delegacia de Polícia, o rapaz disse que assassinou brutalmente Isabel Lino de Souza, 60, por questões financeiras.
Tanto autor como vítima teriam problemas mentais, segundo familiares e vizinhos. O homem diz ter assassinado a idosa porque enfrentavam dificuldades financeiras em casa, na QS 6 do Riacho Fundo 2. Confuso, em outro momento, fala que Isabel gastava muita água. Segundo o rapaz, as brigas entres eles eram constantes. Perguntado sobre o porquê de ter dado cinco golpes de guidão na cabeça da mãe, respondeu: “Burrice da cabeça”.
Indagado ainda se está arrependido, devolveu: “Tô”. Segundo testemunhas, antes de agredir a vítima, Fernando ainda a amarrou e a amordaçou. E não fugiu da cena do crime. Foi preso em flagrante.
Confira entrevista abaixo:
Vizinha da família, a enfermeira Letíce Spíndola, 38, prestou os primeiros socorros a Isabel. Ela contou que quando chegou ao local, a mulher já havia levado três golpes. “Ajudei ela a se sentar e, na minha frente, ele a atingiu mais duas vezes”, disse ao Metrópoles. “Verifiquei os sinais vitais. Ela ainda deu alguns suspiros, mas não resistiu”, afirmou, em estado de choque.
A mulher levou cinco golpes na cabeça
Uma vizinha, que é enfermeira, chegou ao local e viu o filho acertar a vítima mais duas vezes.
O assassino utilizou um guidão para tirar a vida da mulher.
Segundo a PM, o filho permaneceu no local e foi presso em flagrante.
O homem foi levado à 27ª Delegacia de polícias (Recanto das Emas)
Ele teria culpado a mãe pelo início da briga
O homem acrescentou que os desentendimentos com a mulher eram recorrentes.
PATROCINADOR OFICIAL
Fotos: JP Rodrigues/ Especial para o Metrópoles
Fonte: https://www.metropoles.com
Categoria: Notícias