Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

VERGONHA: SARNEY E A VELHA POLITICALHA

A cada dia fica mais evidente a influência do ex-presidente José Sarney (MDB) no governo do golpista Michel Temer (MDB).  Tido como principal conselheiro do atual mandatário da Nação, coube a Sarney o veto que tirou do deputado Pedro Fernandes (PTB) o Ministério do Trabalho e tudo de bom que ele poderia canalizar para o Estado, numa demonstração clara de que os interesses da oligarquia estão acima dos interesses do Maranhão.

Pressionado pela declaração do presidente do PTB, Roberto Jefferson, que afirmou ao jornal Estadão que teria sido o ex-presidente o responsável pela não nomeação de Fernandes, Sarney tentou desmentir, mas foi confrontado. “Ele queria conversar, mas o Fernandes não quis conversar com o presidente Sarney sobre o Maranhão. Então, deu problema”, afirmou o dirigente petebista.

Pelo que se pode deduzir da declaração de Jefferson, Sarney tentou usar o cargo de ministro do Trabalho para ter o PTB do Maranhão no palanque de sua filha e pré-candidata ao governo do Estado Roseana Sarney, como Pedro Fernandes não aceitou conversar, vetou o nome do parlamentar maranhense.

E na maior cara de pau, diante de todas as evidências de que foi ele mesmo que evitou que o Maranhão tivesse uma pasta da importância do Ministério do Trabalho, em nota, por meio da assessoria, disse apenas que “não foi consultado e não vetou o deputado Pedro Fernandes”.

Como mentira tem pernas curtas, o Bom Dia Brasil, da TV Globo, apresentou matéria nesta manhã de quarta-feira (3) afirmando que partiu de Sarney o veto que evitou a posse de Fernandes, que estava marcada para esta quinta-feira (4).

FONTE: http://www.blogjorgevieira.com/

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.