Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Sindicato dos professores de Caxias(SINTRAP) cobra recurso já disponível na conta.

E o abono?

 

Segundo o SINTRAP, os recursos já estão na conta e não se entende o porquê de o prefeito Fábio Gentil ainda não ter realizado o repasse da sobra em que os professores da rede municipal têm direito.

O Abono não é presente, é um direito!

Segundo acessória jurídica do SINTRAP, na pessoa da Drª Mariana Moura, revelou: O “abono” em discussão não é um bônus dado pelo gestor. Mas sim um direito garantido que, pelo menos 60% dos recursos advindos de todas as fontes federais, estaduais e municipais que possam formar o fundo de cada ente federativo seja revertido na forma de remuneração para os profissionais do magistério, afim de valorizar o esforço de cada um e cada uma que se coloca na linha de frente da educação, lutando com todas as adversidades encontradas no processo educacional. Importante lembrar que a existência do fundo é uma marca histórica de luta da sociedade por uma educação de qualidade e dos profissionais do magistério por valorização. Então, aqui não tem bônus, tem muita luta desde o princípio.

O Pagamento

O prefeito Fábio Gentil garantiu que o abono (no valor de R$ 1.000,00 ) será depositado na conta de todos os professores até o final de janeiro.

 

Redes sociais

Enquanto isso, o tempo esquenta nas redes sociais. Grupos contrários ao prefeito criticam a postura do gestor pela demora do pagamento, já os governistas dizem que o prazo se estende até o dia 31 de janeiro, data limite para o prefeito honrar sua promessa. 

Vamos aguardar…

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.