Anthony Garotinho e sua mulher Rosinha Matheus: crime eleitoral. (Foto: Reprodução)
Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e sua mulher Rosângela Barros Assed Matheus de Oliveira, a Rosinha Matheus, ambos do PR, foram presos na manhã desta quarta-feira (22). Eles foram detidos pela Operação Chequinho, da Polícia Federal, que investiga um esquema de troca de votos envolvendo o programa social Cheque Cidadão, na eleição municipal do ano passado.
Rosinha foi levada para a sede da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Garotinho estava no Rio de Janeiro quando foi preso.
A Polícia Federal está fazendo nesta manhã uma operação em Campos dos Goytacazes.
Em setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou a prisão domiciliar do ex-governador Anthony Garotinho. O político chegou a ser preso no dia 13 de setembro, após ser condenado na primeira instância da Justiça Eleitoral a 9 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão, além de multa de R$ 210.825,00. A pena, no entanto, foi transformada em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica e outras restrições.
Na decisão, a maioria dos ministros do TSE derrubou essas restrições, que também incluíam proibição de contato com qualquer outra pessoa, exceto seus familiares, e de uso celulares, internet ou outros meios de comunicação.
FONTE: https://oinformante.blog.br//VIA (Com G1)