Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Encceja: estudantes têm maratona de provas em Caxias

Provas do Encceja vão ser realizadas no próximo domingo (19) (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Milhares de estudantes de todo o país vão ter uma maratona de provas no domingo (19). É Exame Nacional Para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja), exame que substituiu o Enem para quem quer o certificado de conclusão do ensino fundamental e médio. No Maranhão, o Encceja será realizado em São Luís e mais oito cidades do interior, entre elas, Caxias.

No município, os inscritos estão divididos em sete locais de provas: Colégio Militar, CE Cônego Aderson Guimarães Júnior, CE Inacio Passarinho, CE Odolfo Medeiros, CE Eugênio Barros, CE Thales Ribeiro Gonçalves e UE de 1º Grau Duque de Caxias.

É a oportunidade que o Ministério da Educação dá a quem não concluiu os estudos na idade certa. Ao fazer o Exame Nacional Para Certificação de Competência de Jovens e Adultos a pessoa pode conseguir os diplomas do ensino fundamental e também do médio.

Pela manhã serão aplicadas as questões de ciências da natureza e humanas para o ensino médio, e para o ensino fundamental as de ciências naturais, história e geografia. À tarde serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, redação e matemática para os candidatos do ensino médio, e de português, língua estrangeira, artes, educação física, matemática e redação para quem quer concluir o ensino fundamental.

Ao todo, serão 120 questões de múltipla escolha mais a redação tanto para o ensino médio quanto para o fundamental. Para conseguir os diplomas os candidatos precisam acertar pelo menos metade das questões de cada prova.

Fonte:http://www.noca.com.br/via  Com informações do G1 MA

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.