Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ELEIÇÕES: Resultado da pesquisa Exata colocou grupo Sarney em total desespero

Pesquisa divulgada esta semana pelo Instituto Exata dando como resultado 60% das intenções de voto para Flávio Dino e apenas 28% para a ex-governadora Roseana Sarney nas eleições de 2018 devastou a oligarquia.

Temerários com uma possível derrota e o fim do clã no Maranhão, os Sarneys ligaram ainda mais o alerta para as eleições do ano que vem. Mesmo com a iminente derrota de Roseana, a ordem no ninho oligárquico é colocar a ex-governadora para concorrer no sacrifício com o objetivo de eleger os dois senadores – que seriam Lobão e Sarney Filho – para o grupo continuar ainda existindo, mesmo que agonizando.

O problema para eles é que o resultado da pesquisa é tão desastroso que nem assim eles têm certeza que Roseana pode ajudar os candidatos às duas vagas no Senado. Tudo porque a rejeição da ex-governadora é colossal. 46%, quase metade dos eleitores maranhenses, rejeitam a volta da Branca ao governo do Estado.
Com a pesquisa em mãos, a oligarquia Sarney tornou ainda mais difícil a volta de Roseana para uma eleição majoritária, sobretudo contra um candidato que possui aprovação de 60% e baixa rejeição entre o eleitorado maranhense.

A um ano das eleições, as perdas da família Sarney são graduais, e com mais uma pesquisa que ratifica a liderança mais do que isolada do governador Flávio Dino, elas continuarão a isolar politicamente o clã, que perde partidos aliados cotidianamente. Desta forma, a oligarquia vê atônita o quadro político de 2018 ser devastador para os seus interesses.

FONTE: http://www.marrapa.com/

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.