O senador Roberto Rocha (MA) finalmente confirmou que deixou o PSB para filiar-se ao PSDB, atendendo aos insistentes convites da cúpula tucana. Ele faria o anúncio na noite de ontem, mas , pelo visto, deixou para a manhã de hoje no Senado.
Ele vinha travando uma batalha com o governador Flávio Dino, que vinha costurando junto a cúpula nacional socialista a expulsão do senador maranhense com a finalidade de impedir que Rocha saia candidata a governador pelo PSB.
Por causa das articulações pesadas do Palácio dos Leões, inicialmente o senador perdeu o comando da municipal socialista, que era dirigida pelo filho, ex-vereador Roberto Rocha Júnior, para o deputado Bira do Pindaré, aliado de Flávio Dino.
Depois teve que entregar o cargo de líder da bancada do PSB no Senado em menos de três dias de assumir o posto. Na verdade, se for bem avaliado o cenário político nacional, o PSDB tem maior peso numa campanha presidencial, o que refletirá nas eleições estaduais, maior tempo de horário na TV.
Com o PSDB maranhense sob controle, ganha Roberto Rocha a certeza de que vai disputar para governador e quem perde é Flávio Dino que não terá mais o apoio dos tucanos no Maranhão. Ao final de tudo, o tiro saiu pela culatra.
Vai perder também o PSB que ficará com apenas quatro senadores e o PSDB subiu para 12 membros no Senado Federal, além da debandada na Câmara Federal prevista para antes de abril de 2018 , prazo para a abertura da janela que permite a mudança de partidos
FONTE: https://luiscardoso.com.br
Categoria: Notícias