Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Humberto Coutinho recebe comitiva de Caxias que pede a implantação da UEMA Leste

COMITIVA_(Medium)

O presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), recebeu, na tarde desta quarta-feira (16), uma comitiva de professores e estudantes do Centro de Estudos Superiores da Universidade Estadual do Maranhão (CESC/UEMA) de Caxias, que reivindica a criação da UEMA Leste. “A proposta tem o nosso apoio porque Caxias está se transformando num centro universitário e é mais do que justo que o governador crie a Uema Leste”, afirmou Humberto Coutinho.

A professora do Departamento de Química e Biologia do CESC/UEMA, Josélia Teixeira Câmara, entregou em mãos do presidente da Assembleia a proposta de criação da UEMA Leste e pediu o apoio dos políticos para sua aprovação e o reforço do pleito junto ao governador Flávio Dino. “Essa é uma reivindicação não só dos professores e estudantes de Caxias, mas de toda a comunidade da região Leste maranhense. É um sonho de toda a região Leste. Esperamos ser atendidos da forma mais rápida e melhor possível”, ressaltou.

O acadêmico de Geografia e vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes do CESC/UEMA de Caxias, Arnaldo Rodrigues, disse que a comunidade estudantil ver com bons olhos a criação da UEMA Leste porque vai trazer mais desenvolvimento para a região. “Esperamos que a Assembleia e o Governo do Estado apreciem a nossa proposta com carinho. Caxias está se tornando um polo universitário, e a criação da UEMA Leste vai consolidar a expansão e a melhoria do ensino superior na região Leste”, salientou.

APOIO DE HUMBERTO COUTINHO

O deputado Humberto Coutinho disse que a proposta de criação da UEMA Leste é uma reivindicação justa, considerando que a UEMA de Caxias é a mais antiga do estado, completando 50 anos na próxima semana, e o fato de a cidade está se tornando um centro universitário, contando hoje com mais de sete mil estudantes universitários.

 “Vamos articular o apoio de toda a classe política para a concretização desse sonho da comunidade da região Leste. A UEMA Leste, por ser uma universidade pública, vai permitir o acesso daqueles estaudantes que não podem pagar uma universidade particular. Vamos conversar com o governador Flávio Dino e pedir seu apoio para esta justa causa”, destacou.
Fonte:http://portalsinalverde.com/VIA  Ascom

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.