Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECEU: Humberto Coutinho pede revitalização do Riacho Ponte

Plenamente recuperado de duas cirurgias, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho, entrou de cabeça na luta pela revitalização do Riacho Ponte – o mais importante afluente do Rio Itapecuru em Caxias – que sofre a ação predatória do homem. A pedido do deputado, uma equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais havia estado em Caxias há cerca de dois meses para uma vistoria, quando foram realizados os primeiros estudos de avaliação das condições atuais do riacho. O próprio secretário estadual do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, esteve à frente dos trabalhos. O resultado de uma análise de laboratório atestou que as águas do Ponte estão impróprias para o banho.

Após concluído o levantamento das reais condições do riacho ponte, um plano de recuperação do afluente será desenvolvido pelo governo do Estado, que deverá contar com a parceria de movimentos e grupos ambientalistas que lutam pela preservação do riacho. Na avaliação do deputado Humberto Coutinho a recuperação plena do Riacho Ponte é perfeitamente possível, porém, passa, necessariamente,/ pelo engajamento direto da sociedade civil organizada e aplicação de recursos públicos.

No último sábado, ao receber o governador Flávio Dino em sua casa, aqui em Caxias, durante encontro que contou com a presença da ex-deputada Cleide Coutinho, além do Centro Oncológico e do IML, igualmente assegurados para Caxias, o presidente da Assembleia conseguiu o empenho pessoal do chefe do Executivo estadual para a plena despoluição do Riacho Ponte. São conquistas importantes e históricas para Caxias.

FONTE: http://portalsinalverde.com

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.