Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM FOCO: Caxiense lança obra na Feira do Livro de Brasília.

Escritor e Jornalista Alberto Pessoa

A OBRA LITERÁRIA

 O evento que teve abertura nesta sexta-feira (16), na capital federal, terá um público estimado em mais de 100 mil pessoas no Shopping Pátio Brasil O escritor caxiense Alberto Pessoa participa neste domingo(18) na 33ª Feira do Livro de Brasília, no Shopping Pátio Brasil, do lançamento das coletâneas “Toda a Prosa” – contos e crônicas- e “Toda a Poesia”- poemas-, publicadas pela Academia Aguaslindense de Letras (Aletras). As obras, com 144 páginas cada, reúne na primeira, nove escritores e homenageia o escritor Darcy Ribeiro, patrono de Aletras. A segunda, com 12 participantes presta uma justa homenagem à poetisa goiana Cora Coralina, patronesse daquela academia. Cada autor, todos de Aletras, teve direito a 16 páginas do livro e cada um escreveu poesia em reverência à Cora e artigo citando Darcy, respectivamente.

A CONTRIBUIÇÃO

Alberto Pessoa contribuiu com um conto “Uma Lição de Vida”, “Darcy Ribeiro” e “Pelas Veredas da Vida”. Os escritores da Academia também irão expor outros trabalhos de suas autorias durante o evento. As coletâneas foram editadas pela Editora Lima e Felix, uma das mais conceituadas do Distrito Federal e conta com a participação de escritores como Filemon Felix, Herotildes Milhomem, Pedro Gomes, Sabrina de Almeida, Hézio Teixeira, João Alberto, Valter Melo e Rose Rodrigues.

ELE FALA SOBRE O LIVRO

Para Alberto, o seu conto “Uma Lição de Vida”, é além de uma narrativa sobre a vida de uma adolescente maranhense que engravida precocemente, frequentadora de clubes de reggae e uma descrição geográfica de várias paisagens nordestina. “É um grito de desabafo que desperta para as questões sociais regionais como: prostituição infantil, drogas ilícitas, analfabetismo, alcoolismo e outros indicadores que afligem, há tempos, a nossa sociedade”, desabafa Pessoa. Finalmente uma micro crônica faz um resumo da trajetória de Alcino Pereira, ex-prefeito de Matões (in memoria). Traz ainda artigo sobre Darcy e biografia do autor com foto em preto e branco.

Categoria: Sem categoria

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.