Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Notícias do Maranhão: Os maranhenses a favor da permanência de Michel Temer

A bancada maranhense em Brasília – formada por 18 deputados federais e três senadores – é a favor, na sua maioria absoluta, da permanência do presidente Michel Temer (PMDB) no cargo e votará a favor das reformas propostas pelo governo que continuam tramitando no Congresso.

Em delação de executivos do grupo JBS, feita à Procuradoria Geral da República, Temer foi acusado de compactuar com um esquema de pagamento de propina ao ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, para que o mesmo se mantivesse em silêncio durante as investigações da operação Lava Jato.

Levantamento feito pelo editor do blog mostra que dos 21 integrantes da bancada, entre deputados e senadores, 15 são favoráveis ao não afastamento do presidente. Apenas seis defendem a renúncia ou impeachment.

Entre os deputados, o grupo Pró-Temer é formado pelos peemedebistas Hildo Rocha, João Marcelo e Alberto Filho; André Fufuca e Waldir Maranhão, ambos do PP; Victor Mendes (PSD); Cleber Verde (PRB); Pedro Fernandes (PTB); Juscelino Filho (DEM); Júnior Marreca (PEN); e José Reinaldo Tavares e Luana Alves, do PSB.

Os favoráveis ao afastamento e convocação de eleições diretas são: Weverton Rocha e Deoclides Macedo, do PDT; Eliziane Gama (PPS); Aluísio Mendes (Podemos); Zé Carlos (PT) e Rubens Pereira Júnior (PC do B).

Além de fazerem parte do mesmo partido de Temer, Hildo, João e Marcelo avaliam que o conteúdo das delações em nada compromete o presidente.

Segundo vice-presidente da Câmara Federal, André Fufuca, até o início da tarde de quinta-feira, antes do pronunciamento oficial de Temer, apostava na renúncia do presidente. Como não ocorreu, retraiu-se e preferiu manter o posicionamento do seu partido, que é de apoio ao governo. Waldir Maranhão, por sua vez, preferiu o silêncio e aguardou o desenrolar da crise. Vale lembrar que Maranhão foi agraciado recentemente por Temer com um cargo no governo federal.

O PSB declarou postura de independência nas votações na Câmara. No entanto, Zé Reinaldo sempre mostrou-se favorável as reformas propostas e continuará seguindo o governo. Da mesma forma fará Luana Alves.

Mendes, Fernandes, Marreca, Verde e Filho continuam seguindo a orientação partidária de apoio ao governo.

Entre os favoráveis ao afastamento de Temer, a novidade trata-se apenas de Aluísio Mendes. O seu partido, o Podemos, ex-PTN, anunciou, esta semana, saída da base de apoio ao governo. Por conta disso, o editor do blog o colocou na conta dos Contra.

Porém, Aluísio sempre foi governista e não será surpresa manter um posicionamento de apoio ao presidente, mesmo contrariando a orientação da executiva nacional do seu partido.

Senadores apoiam – Os senadores Roberto Rocha (PSB), João Alberto e Edison Lobão – este dois últimos do PMDB – já declararam apoio a Michel Temer e acreditam que a crise política ocasionada pelas delações da JBS está contornada.

FONTE: http://blogdoezequiasmartins.blogspot.com.br/ VIA  Blog do Gláucio Ericeira.

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.