O prefeito de Caxias Fábio Gentil, depois de ter empolgado o público, que se fez presente no ginásio de esporte do Colégio São José no último dia (10), onde anunciou 5 obras que ele acredita que irá alavancar a cidade de Caxias, deu uma marcha ré de 60 anos; poucas horas depois, o prefeito junto com seu genitor, o ex-deputado José Gentil, procuraram a ex-governadora Roseana Sarney em Brasília para entregar as demandas orçamentárias que o prefeito acha crucial para que tenha desenvolvimento não só para Caxias mas também em toda região. A atitude do prefeito não foi bem vista no meio político local, pois a grande maioria da população não nutre amores por Roseana Sarney, mas essa atitude é respaldada pelo fato do atual governador Flávio Dino, não ter destinado nenhum recurso financeiro para Caxias.
Roseana Sarney não é uma boa para Caxias ?
Vale lembrar que a ex-governadora Roseana Sarney, não tem tido muita simpatia nos últimos anos dos caxienses, optar por apoio de Roseana na altura do campeonato é atribuir mais apetite aos seus futuros algozes, é oportuno que o prefeito Fábio Gentil, tente por outras vias os recursos, pois essa alternativa pode lhe custar muito caro no futuro, onde o retorno é pouco provável. Roseana Sarney atualmente não tem musculatura suficiente, para um embate contra o governo, além do mais, a ex-governadora nunca tentou uma eleição sem a máquina do estado. Sem essa ferramenta, é pouco provável que ela arregimente um grupo forte para enfrentar o comunista.
Presidente da OAB-Subseção de Caxias Agostinho Ribeiro Neto
As Críticas
O presidente da OAB-subseção de Caxias Agostinho Ribeiro Neto, publicou uma carta onde aconselha o prefeito Fábio Gentil a investir prioritariamente em setores emergenciais que estão capengas na atual gestão, como é o caso da Saúde e Educação, ao invés de investir prioritariamente em obras de embelezamentos ou faraônicas; para o magistrado “beleza não põe mesa” veja:
Paralelamente a essas críticas, outros segmentos sociais também acharam desnecessário no momento, obras que não traz benefício imediato e nem geram empregos aos caxienses.
Outras Críticas