Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Oportunidades: Concurso SEFAZ DF 2017/2018: Edital terá 100 vagas e até R$ 12.296,00!

A Secretaria da Fazenda do Distrito Federal ainda aguarda aval do governo para divulgar a abertura de seu novo concurso (Concurso SEFAZ DF 2017/2018) para Auditor Fiscal. A crise econômica pela qual o DF e o país vem passando, emperra a divulgação do novo edital que está previsto para este ano, mas que ainda pode ficar para o ano que vem, já que o certame não conta com verbas reservadas no orçamento deste ano.

Lembrando que o concurso da SEFAZ/DF vem sendo aguardado desde o primeiro semestre de 2014, quando chegou a ser autorizado pelo então governador Agnelo Queiroz. Na época, o certame recebeu aval para abrir 100 vagas, todas elas com requisito de nível superior em qualquer área. O salário inicial do cargo é de R$ 12.296,00.

Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, a Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização (Segad) decidiu devolver, em 2015, todos os processos de abertura de concursos aos respectivos órgãos que solicitam a abertura de seleções para reavaliar a real necessidade de contratações. Agora, para o concurso ser realizado será necessário uma nova autorização do governo do DF.

O Concurso SEFAZ DF 2017

O cargo de Auditor Fiscal terá missão de realizar atividades de lançamento, cobrança e fiscalização, com relação aos tributos diretos, bem como mercadorias em trânsito, levantamento físico de estoque em estabelecimentos inscritos ou não no cadastro fiscal do Distrito Federal, e microempresas e empresas de pequeno porte, definidas em lei.

A expectativa é que o certame não demore de ser divulgado, visto que a necessidade por novos auditores no órgão é grande.

Último Concurso

O último concurso foi realizado em 2001, quando contou com a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Na época, os inscritos foram avaliados por provas objetivas de conhecimentos gerais (peso 1) e específicos (peso 2). Os inscritos foram avaliados por provas com questões de língua portuguesa, matemática, contabilidade comercial, contabilidade pública, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito comercial, noções de direito penal, noções de informática (conhecimentos gerais), direito tributário e legislação tributária do Distrito Federal (conhecimentos específicos).

FONTE: http://noticiasconcursos.com.br/

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.