Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

MOMENTO SAÚDE: Quem passa o dia todo sentada deve caminhar 11 km por dia para remediar

Estudo revela relação entre os trabalhos sedentários e uma maior circunferência da cintura

Passar muitas horas na cadeira, como grande parte dos funcionários de escritório exige, é ruim para o corpo e para o coração. Um estudo liderado pelo Dr. William Tigbe da Warwick Medical School da Universidade de Warwick descobriu que quanto mais tempo por dia as pessoas passam numa postura sendentária – sentados, por exemplo – maior será a circunferência da sua cintura e mais altos estarão os triglicerídeos (gordura no sangue) e mais baixo estará o HDL (colesterol bom), quadro que aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Para evitar os riscos que passar muito tempo sentado traz para a saúde, segundo os pesquisadores, as pessoas precisam andar pelo menos 11km (cerca de 15 mil passos) por dia ou passar sete horas por dia em pé.

Para este estudo, como revela o Dialy Mail, os cientistas estudaram 111 trabalhadores saudáveis dos correios, que andaram com monitores de atividade durante sete dias. Destes, 55 eram trabalhadores de escritório e 56 entregavam as cartas nos endereços.

O estudo, publicado no International Journal of Obesity, revelou que aqueles que tinham trabalhos de escritório registraram uma maior circunferência de cintura- 97cm em comparação com 94cm – e aproximadamente uma diferença de IMC de uma unidade. Também tinham um maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares – 2,2% em comparação com 1,6% ao longo de dez anos.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.