Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECEU/Fogo Amigo”: Influência do ex-deputado cassado, Paulo Marinho, incomoda vereadores da base aliada ao prefeito Fábio Gentil

O ‘Poltergeist’, Paulo Marinho, é famigerado nacionalmente pela capacidade de articulação e poder de persuasão quando se trata do âmbito politiqueiro oligárquico, subordinado, claro, as manobras nada cordiais para com aliados e/ou adversários.

Pai do então, vice-prefeito de Caxias, Paulo Fonseca Marinho Junior, a raposa política, por meio do filho, tem difundido, mediante glossário sarcástico/hostil e massa de manobra, o clássico “Fogo Amigo”, o qual tem alterado a configuração política e incomodado aliados da base governista do prefeito republicano, eleito por uma mínima diferença de votos, Fábio Gentil.

A autonomia de empregar e/ou exonerar funcionários dentro do palácio, a libertinagem nas secretarias executivas e órgãos públicos e o prestígio mastodôntico de ser recebido e atendido pelo prefeito (seja qual hora for), tem extraído o sono dos edis, os quais sente-se desqualificados e desimportantes na base governista – consolidada por acordos e interesses pessoais.

Nos bastidores, os edis, por meios de discursos vorazes aos mais próximos, demostram-se descontentes quanto a Fábio Gentil, e, condenam por unanimidade, o privilégio norteado pelo republicano ao ex-deputado excomungado da política local.

Diante de uma possível ‘vibe’ que pode ir de encontro ao governo ‘Gentil’, definida preliminarmente como G9 – cúpula formada estreitamente por vereadores insatisfeitos, as ferramentas midiáticas e tendenciosas controladas pelo ex-deputado, fazem o papel do ‘Fogo Amigo’, tecendo comentários e proliferando matérias que estimulam fendas que possam desestabilizar a base capitaneada pelo prefeito.

Por mais óbvio que seja, é bom frisar que, caso Fábio, sofra um “genérico impeachment”, movido pela insatisfação financeira dos edis, quem assume a cadeira de chefe do executivo do município é o vice-prefeito, Paulo Marinho Junior, filho do ex-deputado cassado.

Talvez este, seja o epicentro que estimule tanto Paulo Marinho, a passar o dia inteiro nas redes sociais criticando os edis e estimulando artificialmente ‘terremotos’ dentro da base aliada.

Direto da Redação/ Caxias Online

Categoria: Sem categoria

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

    *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.