Bruna Emanoely havia se formado recentemente em medicina veterinária. (Arquivo Pessoal)
Bruna Emanoely Silva Pereira estava a caminho de São Luís para celebrar a data com o pai; piloto e amigo da família também morreu no acidente.
SANTO AMARO DO MARANHÃO – Uma viagem para celebrar o Dia dos Pais terminou em tristeza para a família de Bruna Emanoely Silva Pereira, de 23 anos. A recém-formada em medicina veterinária estava a bordo de um avião de pequeno porte que caiu no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão, no último sábado (9). A jovem, que era de Santa Inês, pegou carona na aeronave, pilotada por um amigo da família, para ir a São Luís encontrar o pai.
Segundo a tia de Bruna, a advogada Nelyany Araújo, a jovem era uma pessoa sonhadora e batalhadora. “Uma menina boa, responsável, família, carinhosa, afetuosa e querida por todos. Uma menina cheia de luz, sonhos, e ela tinha pressa de viver”, disse Nelyany ao g1 Maranhão. A tia ainda descreveu a perda como irreparável.
Natural de Santa Inês e recém-formada em medicina veterinária, Bruna trabalhava em uma empresa privada voltada ao atendimento de produtores rurais. A advogada também revelou que Bruna era considerada como uma filha dentro da família. “A gente morava tudo na mesma casa, ela se criou com a gente. Ela era como se fosse uma filha, uma sobrinha filha minha e do meu esposo”, contou.
O velório de Bruna está previsto para a tarde deste domingo (10) em Santa Inês, onde familiares e amigos aguardam para prestar as últimas homenagens.
Acidente e resgate
O acidente aconteceu nas proximidades da Lagoa das Pedras, em Santo Amaro. Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a equipe foi acionada por volta das 21h30 de sábado e concluiu o resgate às 1h45 da madrugada de domingo. Os corpos ficaram presos às ferragens do avião e foram retirados para atendimento em hospital da região.
No local da queda, os bombeiros encontraram pertences pessoais das vítimas, incluindo duas mochilas com roupas e utensílios de maquiagem, um aparelho celular, um par de sandálias e um óculos quebrado.
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião envolvido no acidente é um modelo SUPER PETREL LS, fabricado em 2012, classe anfíbio e com motor convencional. A aeronave pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), filho do atual prefeito de Codó, Chiquinho FC (PT).
Ainda não há confirmação oficial sobre as causas do acidente. A área foi isolada para as equipes de resgate e para o início das investigações. Um posicionamento foi solicitado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), mas ainda não houve retorno.
Em nota divulgada nas redes sociais, o deputado Francisco Nagib lamentou o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas.
“Eu e minha família estamos muito tristes e abalados com o trágico acidente envolvendo uma aeronave de minha propriedade, ocorrido neste sábado, 9, no município de Santo Amaro. Infelizmente, o acidente resultou na morte de duas pessoas. Manifesto meu mais profundo sentimento de pesar às famílias das vítimas, em especial à família Britto, pela perda irreparável de seu filho, Victor Manoel Britto.
Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me presenteou. Um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente. Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso e uma dor difícil de expressar em palavras. Lamento profundamente este trágico acidente e me solidarizo com as famílias e amigos, rogando a Deus que os conforte e fortaleça seus corações neste momento tão doloroso”, disse o deputado.
Com Informações: https://imirante.com
Categoria: Notícias