Pesquisa do instituto Completa mostra o peso de uma aliança entre o prefeito de São Luís e o ex-prefeito de Santa Rita nas eleições de 2026
APOIO FUNDAMENTAL. Com Braide, Hilton Gonçalo supera facilmente os adversários pelo Senado
O ex-prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo (Mobiliza) assume automaticamente a liderança da disputa pelo Senado Federal quando é apresentado como candidato do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
É o que mostra pesquisa do instituto Completa, divulgada nesta segunda-feira, 6.
-
segundo o levantamento, Hilton Gonçalo vai a 23,6% das intenções da votos nesta condição;
-
ele fica à frente do senador Weverton Rocha (16,1%) e do ex-senador Roberto Rocha (14,6%).
O peso do prefeito de São Luís em aliança com o ex-prefeito de Santa Rita é ainda maior na região da Grande São Luís – que envolve, além da capital os municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar; nesta região, Gonçalo chega a 43,4% quando apresentado como candidato de Braide.
ALIANÇA DE PESO. Se tiver o ex-prefeito Hilton Gonçalo em sua chapa, Braide tem chances de elegê-lo ao Senado
Cenário geral
No cenário sem a definição de alianças políticas, Weverton Rocha fica na liderança da corrida pelo Senado, com 20,2% das intenções de voto. Em seguida aparecem Roberto Rocha, com 15,4%, e André Fufuca, com 11,8%.
A deputada Eliziane Gama registra 8,6%, enquanto Dr. Hilton Gonçalo tem 5,8% e Dr. Yglésio, 5,4%. Pedro Lucas Fernandes aparece com 5,0% e Cesar Pires, 3,0%.
Realizada entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, a pesquisa do instituto Completa ouviu 1.493 eleitores em todas as regiões do Maranhão.
A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais, para mais ou para menos…
Com Informações: : https://www.marcoaureliodeca.com.br
Categoria: Notícias