Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

GIRO PELO BRASIL: Polícia prende Hytalo Santos em investigação sobre exploração de menores nas redes sociais

Influenciador foi preso em São Paulo, investigado por exploração de menores de idade nas redes sociais. (Foto: reprodução/Youtube Hytalo Santos)

 

 

O influenciador Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta (15) na cidade de Carapicuiba, na Grande São Paulo, na investigação que apura um esquema de exploração de menores de idade nas redes sociais. O companheiro dele, Israel Natan, também foi detido.

 

 

 

Segundo confirmou o Ministério Público da Paraíba (MPPB) à Gazeta do Povo, a prisão foi realizada com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do órgão. A operação segue em andamento.

 

 

 

“Policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã desta sexta-feira (15), dois influenciadores digitais em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Além do cumprimento do mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Paraíba, os agentes também realizam buscas no endereço onde ele foi localizado, em cumprimento a ordem judicial”, completou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) à reportagem.

 

 

A prisão de Hytalo e de Israel ocorreu através de uma força-tarefa envolvendo, ainda, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, o Ministério Público do Trabalho (MPT), e órgãos do Ministério da Justiça.

 

 

 

“Segundo as provas apuradas até agora em inquérito policial, mormente depoimentos testemunhais e prova documental, há fortes indícios de autoria e materialidade dos crimes de tráfico de pessoas – exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular – produção de vídeos com divulgação em redes sociais, constrangimento de crianças e adolescentes, dentre outros crimes”, escreveu o juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.

 

 

 

O magistrado afirmou, ainda, que a prisão preventiva de Hytalo e Israel foi necessária após se constatar uma “ação coordenada para comprometer o curso regular das investigações, dificultar o esclarecimento da verdade e prejudicar a eficácia do trabalho investigativo conduzido por este grupo especial”. Ele cita que elementos de prova foram destruídos pela dupla.

Com Informações: https://www.gazetadopovo.com.br

Categoria: Notícias