Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

BASTIDORES DE BRASÍLIA: Depoimento de ex-prefeito no STF, isenta deputado federal Pastor Gil de suposto esquema de cobrança de propina

O ex-prefeito de São José do Ribamar (MA), Eudes Sampaio, prestou nesta semana o primeiro depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) no processo que investiga três deputados do Partido Liberal (PL). Na oportunidade, ele isentou a participação do deputado federal Pastor Gil (PL).

 

 

 

 

Durante a oitiva, Eudes Sampaio confirmou ter sido abordado por Josival Cavalcanti, o “Pacovan”, apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como operador do esquema. O ex-prefeito relatou, porém, que Pacovan não citou diretamente o envolvimento de deputados nem mencionou que a cobrança estivesse vinculada a emendas parlamentares.

Com Informações: https://diegoemir.com

 

 

Segundo Sampaio, a abordagem deu a entender que se tratava de emenda, mas sem confirmação. Ele acrescentou que, ao investigar a origem dos recursos, o secretário de Saúde do município não encontrou nomes de parlamentares no sistema, levantando a suspeita de que a verba seria de bancada.

 

 

 

 

A investigação teve início em 2020, a partir de denúncia feita pelo próprio ex-prefeito. Agora, o depoimento prestado no STF é considerado uma peça-chave para esclarecer se há relação direta entre os parlamentares investigados e a suposta cobrança. O caso segue em tramitação na Corte.

Categoria: Notícias