Urgente: Ponte Metálica entre Teresina e Timon será interditada a partir de segunda-feira (7)

Ponte da Amizade e Ponte Nova serão únicas rotas disponíveis durante o período de interdição

Ponte Metálica/Foto: Conecta Piauí

 

As prefeituras de Teresina e Timon (MA) confirmaram, em caráter de urgência, que a Ponte Metálica, uma das principais ligações entre as duas cidades, será interditada totalmente a partir da próxima segunda-feira, 7 de julho. A interdição, que terá duração de 30 dias, foi acordada com a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela estrutura, para viabilizar uma reforma geral da ponte.

 

 

 

 

Durante o período das obras, nenhum tipo de tráfego será permitido, o que inclui veículos, motocicletas, bicicletas e pedestres. A decisão de iniciar a interdição na próxima semana foi tomada para coincidir com o período de férias escolares, quando o fluxo entre as duas cidades é historicamente menor.

 

 

 

 

A reforma prevê reparos estruturais, reforço nas partes metálicas, eliminação de corrosões e nova pintura, com o objetivo de garantir a segurança da travessia e preservar a ponte, que tem mais de um século de existência e importância histórica para a região.Com o fechamento, os moradores de Teresina e Timon deverão utilizar exclusivamente a Ponte da Amizade e a Ponte Nova (Antônio Noronha) para fazer a travessia entre as cidades.

 

 

 

 

A Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina) e o DMTRANS (Departamento Municipal de Trânsito de Timon) já preparam um plano emergencial para reorganizar o tráfego nas duas pontes alternativas, sobretudo nos horários de maior movimento.

 

 

 

 

A obra inicialmente previa um fechamento de 90 dias, mas, após reunião com as administrações municipais, o prazo foi reduzido para 30 dias, em uma tentativa de minimizar o impacto sobre o cotidiano dos milhares de usuários que cruzam a ponte diariamente

Com Informações: https://teresinaemfoco.com.br/via Blog do Elias Lacerda

Categoria: Notícias