Pelo menos 27 deputados estaduais bateram o martelo nesta quarta-feira (2), durante um almoço em São Luís, ao declarar apoio a Orleans Brandão como pré-candidato ao Governo do Maranhão. Participaram do anúncio a presidente da Casa, Iracema Vale, o líder do governo, Neto Evangelista, os influentes Osmar Filho, Glauberth Cutrim e Adelmo Soares, além do ex-governador Arnaldo Melo e outros parlamentares.
Sem confirmação oficial, mas cada vez mais presente nos bastidores, o nome de Orleans avança na base governista, enquanto o vice-governador Felipe Camarão segue fritando em óleo quente, pagando o preço pelo boicote de aliados de Flávio Dino ao governo de Carlos Brandão.
A aposta dos parlamentares é de que Orleans consiga unir Palácio dos Leões, Assembleia Legislativa e prefeitos em torno de uma candidatura única. O movimento é visto como um passo decisivo para consolidar o sobrinho do governador como favorito na disputa de 2026.
A tendência, agora, é que outras lideranças estaduais se somem ao movimento nos próximos meses, reforçando o nome de Orleans e mantendo Camarão e o “comunossocialismo” no fogo alto.
Com Informações: https://marrapa.com
Categoria: Notícias