Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

MARANHÃO EM VÍDEO: Polícia investiga morte de idoso após tiro de contenção no interior do MA

 

Por: Ricardo Farias

 

A Polícia Civil do Maranhão está investigando a m0rte de Francisco de Sousa, de 67 anos, bale4do por um policial militar após ameaçar o agente com uma faca no município de Coelho Neto, a 367 km de São Luís – MA. O caso aconteceu no dia 18 de março e ganhou repercussão nas redes sociais.

 

 

 

Segundo o tenente-coronel Luís Carlos, a guarnição foi acionada para conter o idoso, que estaria ameaçando populares com uma f4ca. Imagens registradas no local mostram o momento em que Francisco também avança contra um policial, que tenta se afastar enquanto outro agente ordena que o disparo seja feito. Em poucos segundos, o PM atira contra o idoso, que cai ao chão.

A equipe prestou os primeiros socorros para conter o sangramento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu e m0rreu horas depois. Um dos policiais sofreu um pequeno corte na mão ao tentar desarmar o idoso.

 

 

 

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que instaurou um procedimento para apurar a conduta do agente envolvido. Até o momento, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) não se manifestou sobre o caso.

Categoria: Notícias