ACONTECEU EM CAXIAS: Feira Gastronômica atrai grande público no Morro do Alecrim com o melhor da culinária caxiense e nordestina

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, realizou nesse sábado (23), mais uma edição da Feira Gastronômica, na Rua das Sombrinhas, no Morro do Alecrim, com a animação de: Forrozão MS e Johnny Casanova.

“Nós tocamos mais na zona rural. Eu agradeço a Deus, ao prefeito Fábio Gentil e ao secretário Léo Barata. Nós gostamos muito de participar“, frisa Juliana Sousa, cantora do Forrozão M5.

É um prazer estar aqui pela primeira vez na Feira Gastronômica“, disse Jhonny Casa Nova, cantor.

 

A Feira Gastronômica, o gosto bom de Caxias, é realizada no último sábado de cada mês e apresenta uma variedade em pratos, com o melhor da culinária caxiense, maranhense e nordestina.

 

Dentre as opções: tem arroz, costela de porco, farofa, panelada, panquecas, cachorro-quente de prato, caldos, tapiocas recheadas, sucos, vitaminas, espetinho gourmet, fritas, feijoada, creme de galinha, arrumadinho de carne moída, Maria Isabel, lombinho de porco, assado com farofa, vatapá, tapioca, pastel, hambúrguer, pizzas, pães recheados, mini pizzas, creme de galinha, crepe, arroz de cuxá, farofa de tripa, tira-gosto, bolo de coco com ganache de cacau 70%, brownie, bolo cacau supremo, pizza fit, sanduíche natural de frango, canjica 0% lactose e bolo de milho 0% glúten e lactose, massas, panquecas, salgado, panelada, costela suína no molho barbecue, linguiça artesanal, assado em tiras, batata com bacon artesanal, arrumadinho (arroz de costela e galinhada da comadre), paçoca, costelinha de porco no barbecue, açaí, lasanha à moda da casa (rancheira e bacon), escondidinho de carne seca e macaxeira, cerveja, dentre outras.

 

Quem aproveitou com os amigos e familiares, aprova o local, que é bem iluminado, seguro, tem atrações culturais e turísticas, em um lugar aprazível e familiar.

A Feira está maravilhosa, porque está recheada de produtos, comidas de outros estados e com muitas opções. Uma pena que o estômago é pequeno e não cabe tudo“, disse Luis Neves, cliente.

 

É minha primeira vez aqui na Feira Gastronômica. Eu trouxe os meus filhos e é de extrema importância essa ação. Quero agradecer ao prefeito Fábio Gentil”, destaca Valquíria Coelho, cliente.

 

Os vendedores também comemoram o resultado das vendas.  “Temos carne na chapa, que acompanha a macaxeira, o vinagrete, Maria Isabel e creme de galinha. Além das opções baianas, como vatapá e acarajé. Que as famílias possam vir porque tem muitas opções“, destaca Dilma Antônia, feirante.

 

A gente trouxe beiju, bolo de mesocarpo, mesocarpo, óleo e azeite. Hoje, a gente está tendo a oportunidade de expor e vender nossos produtos “, destaca Marilene Silva, agricultora familiar.

 

“A gente tem trabalhado muito a gastronomia da nossa cidade, buscando atender bem os turistas. Ao longo do ano, recebemos muita gente de Caxias, mas também de fora“, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Com Informações: https://caxias.ma.gov.br

Categoria: Notícias