As ‘emendas pix’ já estão sendo apontadas por alguns como o ‘novo mensalão do PT’, sendo usadas pelo governo Lula para ‘comprar’ o apoio de parlamentares nas votações.
De maneira nada transparente, as emendas pix foram a principal forma de repasse de recursos de parlamentares a estados e municípios, chegando ao exorbitante valor de R$ 6,4 bilhões, como mostra reportagem de Berenice Leite. Somente no início de julho, quando houve a votação da Reforma Tributária, foram autorizados o repasse de R$ 5,2 bilhões nessa modalidade, segundo informações do Orçamento do Senado.
E para onde vai o dinheiro? Para prefeituras de esposas, para homenagear o pai de senador e tantos outros aliados, além de são ser descartados de serem desviados para interesses políticos escusos.
Infelizmente, o dinheiro usado para compra de votos de deputados e senadores são retirados do atendimento às necessidades do sofrido povo brasileiro. Daí o elevado número de pessoas passando fome, a saúde em estado de falência e a corrupção sendo alimentada com o toma lá dá cá.
O pior de tudo, que pelo visto, as emendas parlamentares se constituiráo como a moeda de compra de votos de deputados e senadores para a aprovação de projetos, que não são para o interesse coletivo da população.
Com Informações: https://aldirdantas.com//via Jornal da Cidade Online
Categoria: Notícias