Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

INTERNACIONAL: Pó branco encontrado na Casa Branca era cocaína, diz polícia

O Serviço Secreto e o corpo de bombeiros agiram rapidamente no caso

Casa Branca, nos Estados Unidos Foto: Pexels

No domingo (2), um pó branco suspeito foi encontrado na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, em Washington D.C., levando à evacuação do imóvel.

De acordo com o jornal Washington Post, testes iniciais feitos pelo Serviço Secreto confirmaram que se tratava de cocaína. Outros testes serão feitos para determinar a composição da substância.

Um funcionário do governo está sendo investigado como o responsável pelo entorpecente. Até o momento, ele não foi identificado. As investigações abertas querem entender como a substância foi aberta dentro da Casa Branca.

Apesar de evacuar o prédio, o corpo de bombeiros de Washington D.C. indicou que o pó branco não representava uma ameaça para os funcionários do governo. Ainda assim, o bloqueio foi decretado até as entradas próximas da residência presidencial. Depois de algumas horas, os bloqueios foram suspensos.

Na noite de domingo os bombeiros informaram que se tratava de “cloridrato de cocaína”, após análises preliminares feitas pela corporação que descartaram qualquer material que colocasse em risco a vida dos servidores do governo federal ou do presidente Joe Biden.

Com Informações: https://pleno.news

Categoria: Notícias