Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CODÓ EM DESTAQUE: Blog homenageia empresário em Codó


Da redação

O Blog Repasse Informativo homenageia em seu flash da semana os empresários Marcos Sousa e sua esposa Joina Sousa (na foto acompanhados dos netos Marcos Neto e Heitor Neto.)

A manifestação foi em alusão ao dia dos avós. O blog faz essa pequena, mas gratificante homenagem ao casal que há mais de 40 anos vem se consolidando como um dos maiores empresários do ramo de frigoríficos do Maranhão.

Parabéns!

CATEQUISTAS EM FORMAÇÃO: DIA DOS AVÓS: 26 DE JULHO

Dia dos Avós

 

O Dia dos Avós é comemorado anualmente em 26 de julho, Dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus.

No Brasil, a data é popularmente conhecida como Dia da Avó ou Dia da Vovó. Sua origem é portuguesa e tem como objetivo homenagear e agradecer toda a consideração e carinho dos avós com os seus netos.

Em 2021 foi comemorado o 1.º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Essa data foi instituída pelo Papa Francisco e deverá ser comemorada todos os anos próximo do dia 26 de julho. Este ano, a data será comemorada em 23 de julho de 2023 e tem como tema “A sua misericórdia se estende de geração em geração”.

Origem do Dia dos Avós

O Dia Mundial dos Avós é celebrado em 26 de julho, porque esse é o Dia de Santa Ana e de São Joaquim.

São Joaquim e Santa Ana eram os pais da Virgem Maria. Portanto, eles eram os avós de Jesus Cristo, que por esse motivo são considerados pela Igreja Católica os padroeiros de todos os avós. 

O dia 26 de julho era uma data dedicada apenas aos santos, sem destacar a homenagem aos avós, até que a data foi instituída pela Assembleia da República Portuguesa em 2003, graças a uma senhora portuguesa.

A senhora era Ana Elisa Couto (1926-2007), conhecida como Dona Aninhas. Ela tinha 6 netos e durante quase 20 anos reivindicou a instituição de uma data comemorativa para os avós.

Créditos: https://www.calendarr.com

Categoria: Notícias