Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

“Agonia absoluta”: Mulher fica 5 anos sem urinar após dar à luz; entenda o caso

Foto: Reprodução.

Já imaginou ficar cinco anos sem conseguir fazer xixi? Foi o que aconteceu com a britânica Rachel Igrim. A mulher de 31 anos perdeu a habilidade de urinar após dar à luz ao segundo filho, em 2012.

Em entrevista ao Metro UK, Rachel contou que, embora bebesse muita água, não conseguia fazer xixi. Antes de sair do hospital, a mulher teve sua bexiga esvaziada pelos médicos, mas o problema persistiu por cinco longos anos. Ela chegou a acumular dois litros de urina no corpo. “Agonia absoluta”, relatou.

Até ser diagnosticada com síndrome de Fowler — retenção urinária em mulheres jovens — em 2015, Rachel precisou usar um cateter urinário. Além disso, ao longo do tempo, passou por três cirurgias: uma para colocar um marcapasso na bexiga, que não trouxe resultados; outra para tirar o marcapasso; e um procedimento intitulado Mitrofanoff, no qual o apêndice é usado para criar um canal entre a superfície da pele e da bexiga.

Só então, no início de 2019, ela conseguiu voltar a urinar. “Eu estava tão mal que acabei com um coágulo de sangue na perna e várias infecções no peito. Meu corpo estava tão fraco e esgotado, não pensei que iria melhorar. Isso me deu minha vida de volta, eu não tinha vida, não queria estar aqui”, desabafou ao portal.

Créditos:https://terrabrasilnoticias.com/ Metrópoles.

Categoria: Notícias