Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

EM DESTAQUE: Prefeito de Codó garante apoio à Semana Nacional do Registro Civil para assegurar acesso à cidadania dos codoenses mais vulneráveis

O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, garantiu o apoio da gestão municipal à Semana Nacional do Registro Civil, que teve início hoje na cidade. A iniciativa, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem como objetivo entregar cerca de 3 milhões de certidões de nascimentos em todo o país, especialmente para pessoas vulneráveis, como aquelas em situação de rua ou que vivem em abrigos.

Durante a Semana Nacional do Registro Civil, que acontecerá até a próxima sexta-feira, serão realizados atendimentos para emissão de documentos nos locais frequentados pela população em situação de rua, como o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

 Prefeito de Codó garante apoio à Semana Nacional do Registro Civil para assegurar acesso à cidadania dos codoenses mais vulneráveis

O prefeito destaca a importância da iniciativa para garantir o acesso aos direitos sociais das pessoas mais vulneráveis da cidade. “Como gestor público, é nosso papel assegurar que todos os codoenses, independentemente de sua situação social, tenham acesso à cidadania e aos seus direitos. A Semana Nacional do Registro Civil é uma iniciativa importante para garantir que todas as pessoas tenham acesso aos documentos necessários para isso”, garante Dr. Zé Francisco.

A participação da Prefeitura de Codó na Semana Nacional do Registro Civil demonstra o comprometimento da gestão municipal com a promoção da cidadania e a garantia dos direitos sociais de todos os munícipes, especialmente aqueles mais vulneráveis. A iniciativa proposta pelo CNJ é permanente e deve acontecer pelo menos uma vez por ano em todo o país.

VEJA A REPORTAGEM COMPLETA

ASCOM/CODÓ

Categoria: Notícias