Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

TV Globo perdeu 1/3 da audiência nos últimos anos

Globo não está em sua melhor fase. Completando 58 anos, nesta quarta-feira (26/4), a emissora carioca segue perdendo pontos na audiência. Segundo o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, o canal acumulou perda de 35% de audiência média nos últimos anos, de 2004 até 2022.

A perda acumulada no século 21 é de 33% da audiência, ainda de acordo com os dados do Notícias da TV.

Nem o Big Brother Brasil, um dos programas que sempre elevou os pontos de audiência do canal, conseguiu êxito em sua última edição, que teve a grande final, nessa terça-feira (25/4), marcada por um fracasso de votação e público, somando apenas 19,5 pontos na Grande São Paulo, amargando a menor audiência em uma final na história do reality.

Outra coisa que chama atenção é a quantidade de demissões de apresentadores, jornalistas, atores e diretores nos últimos anos, principalmente entre 2022 e 2023. Durante esse período, nomes de peso, que fizeram sucesso na TV Globo, como Osmar Prado, Juliana Paes, Fernanda Montenegro, Fernanda Gentil, Chico Pinheiro e Fábio William, deixaram o canal.

Atualmente, poucos artistas têm contrato fixo com a Globo. A maioria dos atores e diretores passou a trabalhar na emissora apenas por obra, ou seja, por cada atuação específica que fizer.

Outra polêmica que cercou a emissora da família Marinho nas últimas semanas também envolve demissão. O departamento de jornalismo foi afetado e profissionais com muito tempo de casa, que ganhavam altos salários, foram dispensados. A Globo comunicou que “passa por um processo de ajuste” e que, por causa disso, promoverá “demissões pontuais”.

Com Informações: https://www.metropoles.com

Categoria: Notícias