Uma das principais rádios do Maranhão se prepara para mudar de nome e frequência.
Foto: ( Reprodução )
Guanaré vai passar a se chamar Nordeste FM, segundo as chamadas de expectativas a intenção é ampliar os horizontes levando em sua marca a identidade de uma das regiões mais intensas do país, pelo seu povo, culinária, natureza, cultura e musicalidade.
O dia de uma das maiores cidades do Maranhão está em processo de mudança, a Guanaré FM, começou a divulgar de forma oficial no último domingo(5) a troca de frequência da faixa educativa 105,9 para comercial 98.7, a previsão segundo informado nas chamadas durante a programação é que até o dia 20 de março a troca aconteça.
As chamadas de transição estão sendo veiculadas em vinhetas de passagem de músicas e blocos comerciais, além do reforço ao vivo pelos locutores nos programas de entretenimento e jornalismo, o conteúdo expressa agradecimentos pela fidelização dos ouvintes, audiência conquistada e as produções feitas pela emissora nos últimos 5 anos. Mas as mudanças não ficaram só na nova sintonia, a emissora pretende mudar de nome, a Guanaré vai passar a se chamar Nordeste FM, segundo as chamadas de expectativas a intenção é ampliar os horizontes levando em sua marca a identidade de uma das regiões mais intensas do país, pelo seu povo, culinária, natureza, cultura e musicalidade, e a chamada termina com a frase, “Prepare para o novo e o novo se chama, Nordeste FM 98,7”.
Um pouco da trajetória da Guanaré FM
Apesar de ser a emissora mais nova de Caxias/MA a Guanaré FM, considerada uma das principais rádios do estado, chamou atenção de profissionais de rádio, ouvintes e internautas pela qualidade, inovação e ousadia, a emissora foi na contramão da mesmice e conseguiu criar e não copiar o que já existia, feito praticamente raro atualmente, um exemplo claro disso a emissora se tornou a primeira emissora do Norte e Nordeste e uma das primeiras do país, até se provar o oposto, a veicular um noticiário às 00h, o Jornal da Meia-Noite apresentado por uma dupla de jornalistas.
A emissora em geral possui um jornalismo forte entre as emissoras FM do Maranhão, foi uma das primeiras do país a falar ao vivo com o jogador brasileiro natural do Maranhão, Wanderson Cavalcante direto da Ucrânia horas depois dos ataques da Rússia. O maranhense relatou a tensão e o medo com os bombardeios no país.
Durante a pandemia, a Guanaré FM dedicou parte de sua programação para exibir conteúdos educativos em formato de aula em pela manhã e tarde, para os estudantes que estavam isolados em casa.
Categoria: Notícias