Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Mais de 1,5 mil pessoas foram presas depois de ataque na Esplanada

Informação é do ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública

O ministro Flavio Dino, da Justiça e Segurança Pública, durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 9 | Foto: Reprodução/YouTube

O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, disse nesta segunda-feira, 9, que o Brasil caminha para uma “normalização”. Ele se refere ao balanço das ações realizadas no domingo 8 na Esplanada dos Ministérios. Segundo o político comunista, mais de 1,5 mil pessoas foram presas desde ontem à noite. Entre eles, cerca de 1,2 mil fazem parte do grupo que acampava em frente ao quartel-general do Exército. Outros 209 estavam na Praça dos Três Poderes no momento da invasão.

“Nosso país já caminha para uma absoluta normalização institucional”, declarou o ministro. “Podemos afirmar que golpistas, terroristas, criminosos em geral não obtiveram êxito nos seus intentos de ruptura da legalidade. Nesse aspecto, o pior já passou.”

Conforme Dino, a Polícia Rodoviária Federal desmobilizou nove bloqueios em rodovias federais e apreendeu 40 ônibus que transportavam manifestantes que estavam nos atos de vandalismo. Em um dos veículos, foi encontrada uma arma de fogo.

“O tempo de flagrância passou”, explicou Dino, ao mencionar que as prisões não serão mais em flagrante. “Agora, as prisões devem ser preventivas ou temporárias.” Cinquenta equipes da Polícia Federal foram selecionadas para colher os depoimentos e as digitais dos 1,2 mil detidos, que foram enviados para a Academia Nacional da Polícia Federal, em Brasília.

Com Informações: https://revistaoeste.com

Categoria: Notícias