Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Lojas Riachuelo fecha fábrica e demite 2 mil empregados no Nordeste

Vídeo que já viraliza nas redes sociais mostra uma ‘ex-funcionária’ da empresa Guararapes e a proprietária da rede de lojas Riachuelo, no último dia de trabalho, nesta terça-feira (10), em um imenso galpão onde centenas de pessoas se despedem umas das outras. “Olha aí… é o fim da jornada da Guararapes, hoje estamos nos despedindo… não nada para a gente costurar, as costureiras ‘tudo’ se despedindo, eu estou nervosa demais,” disseram as últimas mulheres em lágrimas, deixando o local de trabalho para não retornar mais, haja vista que a fábrica será fechada.

O centro fabril, que funcionava em Fortaleza (CE), encerrou as atividades, causando a demissão de 2 mil funcionários. Segundo a Guararapes, a produção têxtil ficará concentrada, agora, em sua outra fábrica, em Natal (RN), entretanto, sem que essa mesma quantidade de vagas seja gerada.

Apenas alguns poucos foram convidados a se mudar para o Rio Grande do Norte, ou mesmo para São Paulo, onde funciona a sede administrativa. Em nota, a empresa anunciou algumas ‘compensações, como um mês de salário extra, a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e a doação de máquinas de costura para as costureiras.

Apesar das reduções de pessoal e enxugamento de empresas ser uma realidade mundial, aqui no Brasil havia uma recuperação econômica muito acima da média, no pós-pandemia, fruto do trabalho competente da equipe do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, e do ex-presidente Jair Bolsonaro, com abertura de empresas, expansões e criação recorde de empregos.

Mas desde a transição de governo, nas declarações e decisões atrapalhadas e irresponsáveis de Lula e seus ministros, a situação se inverteu, com perdas financeiras bilionárias na Bolsa e grande desconfiança gerada no mercado, com fuga de investimentos.

Com Informações: https://aldirdantas.com//via Jornal da Cidade Online

Categoria: Notícias