Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DESTAQUE: Perfeito Fábio Gentil pode demitir em massa com queda do FPM

Nesta semana Gentil iniciou uma campanha para tentar reverter os números do Censo do IBGE que registrou queda na população de Caxias

Foto: ( Reprodução )

Da redação

Após a divulgação da projeção de queda no número de habitantes do município de Caxias, fato que reduziria os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito Fábio Gentil deu início a uma campanha para tentar recuperar os números projetados pelo Censo do IBGE.

Gentil vem realizando reuniões com funcionários contratados para pedir a mobilização deles no sentido de divulgar a campanha onde chama os prováveis moradores que não teriam sidos arrolados na pesquisa.

Nas conversas com os contratados o prefeito informa que se não houver a ratificação dos números populacionais a prefeitura terá de demitir em massa. Principalmente pelo fato da convocação dos funcionários concursados.

A notícia deixou muitos pais e mães de famílias em polvorosa, os quais dependem dos contratos da prefeitura para o sustento da família.

Com o corte da cota do Fundo Especial, os recursos serão reduzidos em milhões de reais e vai faltar dinheiro para pagar funcionários e aplicar na melhoria dos setores de saúde, educação e infraestrutura, entre outros.

Categoria: Notícias