Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

“Risco PT” já fez Petrobras perder valor bilionário que daria para pagar o Bolsa Família

Desde a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente do Brasil, a Petrobras vem perdendo valor de mercado. Segundo cálculo do TradeMap divulgado pela Revista Veja, foram R$ 116,6 bilhões de queda desde o último dia 31 de outubro.

A quantia seria suficiente para pagar integralmente o aumento de 200 reais nas parcelas do Bolsa Família prometido por Lula mais o adicional de 150 reais por cada criança até 6 anos de idade, que custariam em torno de 70 bilhões de reais.

“Lula, ao vencer, trouxe aos investidores preocupações sobre sua influência na empresa, seja em investimentos, política de preços, de distribuição de dividendos e eventuais trocas de pessoas do comando da empresa. A queda da Petrobras gera perda de valor para os acionistas, inclusive o governo”, avalia Pedro Galdi, analista da Mirae Asset.

A União detém cerca de 40% do capital da estatal. Imaginem o que irá acontecer com o país com o retorno dessa gente à cena do crime, em que alguns mesmo com direitos políticos suspensos, dão cartas na equipe de transição.

Com Informações: https://aldirdantas.com//via Jornal da Cidade Online

Categoria: Notícias