Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Republicanos garantem maioria Câmara dos Deputados

Os democratas, por sua vez, garantiram 209 assentos enquanto a contagem de votos continua mais de uma semana após o dia da eleição. Oito assentos ainda estão em jogo.

Embora os republicanos tenham controle sobre a Câmara, sua pequena maioria fica aquém do “tsunami vermelho” que muitos especialistas previram. 

Os democratas ocupam a Câmara desde que conquistaram a maioria nas eleições de meio de mandato de 2018 . Enquanto os republicanos ganharam terreno nas eleições de 2020, os democratas mantiveram uma pequena maioria de um dígito nos primeiros dois anos do mandato do presidente Biden na Casa Branca.

Em seus esforços para reconquistar a Câmara, os republicanos concentraram as mensagens de campanha do partido em torno do que os eleitores consideravam as questões mais importantes para eles, particularmente o aumento da criminalidade e a economia em crise.

Os democratas se concentraram amplamente na questão do aborto após a derrubada de Roe v. Wade pela Suprema Corte no verão, bem como no que o partido descreveu como “ameaças à democracia”, apesar dos eleitores classificarem essas questões como menos importantes.

Os republicanos da Câmara realizaram eleições de liderança na terça-feira, com o líder da minoria Kevin McCarthy se defendendo de um desafio de elementos mais conservadores da Conferência Republicana da Câmara. A contagem final dos votos foi de 188 a 31, embora McCarthy precise de 218 votos para se tornar presidente da Câmara em janeiro. 

O Partido Republicano prometeu usar o controle da Câmara para iniciar várias investigações, inclusive sobre os negócios de Hunter Biden, as conclusões do Comitê de 6 de janeiro e a amplamente criticada retirada do governo Biden do Afeganistão. 

O novo Congresso tomará posse oficialmente em 3 de janeiro de 2023. 

Com Informações: https://terrabrasilnoticias.com

Categoria: Notícias