Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Gleisi diz que o mercado é uma “vergonha”: “Para de mimimi”

Presidente do PT criticou a reação da Bolsa à PEC de transição

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, descreveu o mercado como uma “vergonha” após o dólar abrir em alta nesta quinta-feira (16) como reação à entrega da PEC de transição, que prevê despesas de R$ 200 bilhões acima do teto de gastos. De acordo com Gleisi, é necessário parar de “mimimi”, pois o mercado não está “passando fome”.

– Esse pessoal não vai mudar o que fizemos na campanha. Não vamos fazer estelionato eleitoral. Para de mimimi. Esse mercado é uma vergonha, ninguém está passando fome no mercado – assinalou, em entrevista à coluna de Andréia Sadi, do portal G1.

A dirigente do PT ainda pontuou que o mercado não reagiu negativamente diante das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL).

– Já sabiam que ia acontecer. Nós e Bolsonaro dissemos na campanha. Bolsonaro prometeu coisa que nem podia fazer. Óbvio que [o Bolsa Família] é extratexto, vamos parar com essa palhaçada. Se quer fazer sua agenda, bota nome na praça e vai buscar voto. Eles [o mercado financeiro] estão especulando. Quer dizer que aumentar despesa com juros não tem problema, mas pelo lado do Bolsa Família tem problema? Eles que vão buscar voto, por que não se manifestaram durante a campanha? – questionou.

Ela prosseguiu dizendo que “não estamos na década de 90 [em] que mercado é [sic] todo-poderoso”.

Com Informações: https://pleno.news

Categoria: Notícias