Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

EM FOCO: Entenda porque Josivaldo JP tomou o mandato de deputado federal de Edilázio Júnior por 7.700 votos

Foto: ( Reprodução )

Uma das maiores supressas desta eleição no Maranhão foi a surpreendente vitória do deputado Jovaldo JP sobre o favoritíssimo Edilázio Júnior, ambos do PSD.

Na presidência do partido, Edilázio obteve 71.99 mil votos contra 79.699 de JP, que tem como seu principal reduto eleitoral a cidade de Imperatriz.

A diferença entre eles foi de apenas 7.700 votos…

Edilázio já tinha sido duas vezes deputado estadual (2010 e 2014) e uma vez federal (2018), na eleição passada saiu das urnas com 106 mil votos, portanto, caiu 34 mil votos de uma eleição para outra.

E qual a explicação para a derrota inacreditável do genro da Desembargadora Nelma Sarney para o ex-ambulante que vendia capa de celular nas ruas de Imperatriz?

Blog do Domingos Costa encontrou, entre os tantos, pelo menos três motivos:

1 – Quando o senador Roberto Rocha tomou – no mês de abril – a direção estadual do PTB do deputado JP, ele também tirou a eleição de Edilázio, que se viu obrigado a acolher o parlamentar no PSD;

2 – Outro culpado pela derrota de Edilázio é o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, principal apoiador dele na capital. O gestor enganou o deputado e não potencializou a campanha; o parlamentar esperava 12 mil votos e saiu da urnas com apenas com 6 mil;

3 – E por último, o ex-prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, que foi colocado por Edilázio no partido (PSD) para se eleger deputado estadual, ganhou uma montanha de recursos e acertou parceria em 10 mil votos com o deputado, mas deu apenas 1.604 votos ao abrir das urnas.

Óbvio que houveram outros fatores para a derrota de Edilázio, mas esses três foram as decisivos.

Aliás, antes de concluir é importante destacar: A votação de JP não foi alta, na verdade, o desempenho de Josivaldo foi dentro do esperado, o que faltou mesmo foram votos para Edilázio Júnior…

Com Informações: https://www.domingoscosta.com.br

Categoria: Notícias