Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

AGORA: Universidade Federal da Paraíba emite nota e desmente “fake news” sobre corte na verba; Veja na íntegra

Após o ministro da Educação Victor Godoy negar que tenha havido um corte no orçamento das universidades e institutos federais.

Em nota, o MEC reforçou a afirmação e disse que foi feito um ajuste do limite de empenho da pasta que “não prejudicará as atividades das universidades e institutos federais”.

Agora a Universidade Federal da Paraíba publica nota e é categórica em sua nota: não há corte, salários e bolsas estudantis seguem sem qualquer alteração. veja nota:

O contingenciamento anunciado pelo Governo Federal não é corte; é uma medida de responsabilidade fiscal, controlando gastos em razão de avaliação periódica de receitas, tendo a possibilidade de alcançar apenas o orçamento discricionário (i.e., não afeta salários). Contudo, o Governo Federal já sinalizou que os recursos poderão ser liberados em breve. No caso da Universidade Federal da Paraíba, em razão das decisões acertadas em planejamento (Pró-reitoria de Planejamento) e execução (Pró-reitoria de Administração), o contingenciamento não afetará qualquer bolsa, assistência estudantil ou ações discricionárias previstas durante esse ano, incluindo os orçamentos dos Centros.

Prof. Valdiney Gouveia,

Reitor da UFPB

Portanto, o corte anunciado pela grande mídia, nada mais é do que mais uma fake da esquerda brasileira para tentar melar a imagem do presidente Bolsonaro.

Com Informações: http://terrabrasilnoticias.com

Categoria: Notícias