Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ELEIÇÕES NO BRASIL: Ciro critica Lula por fala sobre a Ku Klux Klan e 7 de Setembro

Candidato do PDT à Presidência ironizou o petista e disse que ele foi desrespeitoso

Candidato Ciro Gomes Foto: EFE/Fernando Bizerra

Nesta sexta-feira (9), o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, utilizou suas redes sociais para criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por uma declaração feita nesta quinta (8). Ciro chamou de absurda a comparação feita pelo candidato do PT entre as manifestações de 7 de Setembro e uma reunião da Ku Klux Klan, grupo supremacista branco dos Estados Unidos (EUA).

Lula deu a declaração durante um comício no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele falou das manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e disse que “não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, trabalhador”.

Ao criticar a fala, Ciro ironizou Lula e disse que o petista é um dos responsáveis “pelo radicalismo” presente no Brasil.

– É tão grande a quantidade de absurdos ditos, diariamente, por Lula e Bolsonaro, que parte da sociedade brasileira já os encara como normais. Depois dos “imbrocháveis” do dia 7, agora é a falsa divindade da esquerda que chama os bolsonaristas de membros da Ku Klux Klan. É este o homem que quer pacificar o país? É este o entendimento que ele tem do fenômeno que fez eclodir o bolsonarismo? É esta a autocrítica por ser, ele mesmo, um dos responsáveis diretos pelo radicalismo que hoje domina nossas ruas? – indagou.

O candidato também disse que Lula foi “desrespeitoso”.

– Chamar indistintamente uma plateia, mesmo que de seguidores frenéticos, de membros da Ku Klux Klan, é tão grave e desrespeitoso quanto chamar alguém de nazista. Mas como desculpa e autocrítica não cabem na boca desta falsa divindade, tudo vai ficar por isso mesmo – ressaltou.

Com Informações: https://pleno.news

Categoria: Notícias