Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

LAVAGEM DE DINHEIRO: Contador de Lula ganhou 55 vezes na loteria em 2021

Investigações do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) apontam João Muniz Leite como integrante de uma quadrilha que usa loterias para lavar dinheiro do tráfico de drogas

O contador João Muniz Leite está é acusado pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) de usar a loteria para lavar dinheiro do narcotráfico. Segundo o Denarc, ele e a esposa ganharam na loteria 55 vezes em 2021 e dividiram os prêmios com traficantes de drogas. Muniz já é responsável pelas declarações de imposto de renda do ex-presidente Lula entre 2013 e 2016.

O Denarc pediu à Justiça o sequestro de bens do contador. Já está comprovado pelas investigações que ele dividiu um prêmio de R$ 16 milhões na Mega Sena com o traficante de drogas Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta. Cara Preta era um dos principais fornecedores de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi morto em dezembro do ano passado.

O Ministério Público estadual concordou com o pedido da polícia. Muniz foi contador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem fez as declarações de Imposto de Renda de 2013 a 2016. Seu escritório atual, na Rua Cunha Gago, em Pinheiros, fica no mesmo endereço em que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente, mantém três empresas: a FFK Participações, a BR4 Participações e a G4 Entretenimento, conforme dados da Junta Comercial de São Paulo. Não há menção na investigação do Denarc a Lula e a seu filho, além da coincidência de endereços.

Com Informações: https://linharesjr.com

Categoria: Notícias