O governador Carlos Brandão tomou a decisão de anular o contrato vergonhoso firmado pelo governo anterior, que beneficiava a empresa Internacional Marítima, uma das atuais responsáveis pelo sucateamento dos serviços de ferry boat entre a Ponta da Espera e o Cujupe e uma tal de Celte Navegação, empresa do Estado do Pará, especialista em serviços de transporte de cargas em balsas na região amazônica.
O contrato vergonhoso foi assinado em novembro do ano passado, com a total omissão do Ministério Público, da Assembleia Legislativa do Estado e outras instituições de fiscalização e controle. O ex-governador Flavio Dino, anunciou em seus mais de sete anos, algumas licitações, que acabavam não confirmadas e a última praticamente ao apagar das luzes da sua administração, decidiu mostrar claramente o seu total desrespeito ao povo da Baixada Maranhense com uma a licitação viciada.
A iniciativa do governador Carlos Brandão veio a público através de Celso Henrique Borgneth, presidente da Agência Estadual de Mobilidade e Serviços Públicos, que inclusive destacou hoje, que atualmente existem apenas dois ferrys em operação e na próxima semana será acrescido mais um. Ele também destacou que até o final deste mês será incorporada a frota mais uma embarcação e em julho atingirá o número de 05.
Celso Henrique afirmou, que o governador Carlos Brandão vai acompanhar de perto toda a movimentação de operações dos ferrys boats e já abriu um canal de diálogo com todas as entidades que exercem atividades de transporte e comércio em que a navegação aquaviária é fator determinante para a concretização dos seus negócios. A verdade é que a decisão do governador Carlos Brandão foi muito recebida na Baixada Maranhense, ganhou credibilidade, e com certeza deverá fazer a diferença.
Fonte: https://aldirdantas.com//via AFD
Categoria: Notícias