Márcia Marinho e Paulo Marinho (foto da Internet)
Secretária da Mulher de Caxias, Márcia Marinho desqualifica nota de repúdio emitida pela Prefeitura de Caxias/Secretaria da Mulher
Podem-se chamar de absurdas as agressões sofridas por funcionários públicos no exercício de suas atividades, praticadas por Paulo Marinho, ex-deputado federal. Além de agressões a uma equipe de televisão (TV Guanaré), no exercício de suas atividades. No caso específico, não houveram agressões físicas aos profissionais da imprensa, mas a equipe teve a câmera filmadora quebrada, após o agressor perder a cabeça e agir de forma violenta. Diante da situação, a equipe se sentiu ameaçada e registrou Boletim de Ocorrência no plantão central da Polícia Civil. O mesmo fez a servidora pública que sofreu agressões verbais e estava abalada com tudo o que ocorreu.
Boletim de Ocorrência registrado pela funcionária que foi agredida verbalmente
Boletim de Ocorrência registrado pela Equipe de Reportagem da TV Guanaré
Após as agressões verbais sofridas, inclusive por mulheres, repercutir em todo o país, o ato agressivo praticado por Paulo Marinho foi repudiado por diversas entidades: Sindicato dos Jornalistas, Sistema Guanaré, Portais de Notícias, Blogs, Câmara Municipal, dentre outros meios de comunicação do Estado, que expuseram toda a situação. Além disso, foi prestada solidariedade às mulheres envolvidas nas agressões sofridas mais diretamente, a jornalista Mari Barros e a advogada Aída Aragão.
Programa Alerta Nacional – Rede TV
A Prefeitura de Caxias (MA)/Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, também emitiu nota repudiando as agressões sofridas pelas mulheres mencionadas, nessa sexta-feira (04).
Nota da Prefeitura de Caxias/Secretaria de Políticas para as Mulheres
No entanto, os caxienses foram surpreendidos neste sábado (05), quando Márcia Marinho, secretária municipal de Políticas para as Mulheres (que ocupa a pasta, que tem por atribuição defender políticas públicas para o público feminino e primar pela defesa dos direitos das mulheres), postou em sua página em rede social (Instagram), um posicionamento contrário às manifestações da Prefeitura de Caxias/Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Márcia Marinho ficou contra a nota de repúdio emitida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura em favor das agredidas.
Post da Página da Secretária no Instagram
Vale lembrar que o agressor, o ex-deputado federal, cassado por corrupção, Paulo Marinho, tem histórico de agressões a equipes de televisão em Caxias (MA), e já esteve preso em Pedrinhas por não pagar pensão alimentícia de filhos em 2017.
Ficam algumas perguntas:
1. O que terá acontecido para que Márcia Marinho se posicionasse contra a postura da Prefeitura de de Caxias (MA)?
2. E, a solidariedade às mulheres que devem exercer suas atividades profissionais sem serem constrangidas?
3. O fato de o marido da Secretária da Mulher ser o agressor das mulheres citadas, pode ser usado como justificativa para condenar uma nota que sai em defesa das mulheres, a pretexto de que não foi a própria secretária que a redigiu?
4. Será que está na hora de pedir pra sair da pasta?
5. A secretária, Drª Márcia Marinho, tem condições de permanecer à frente de uma pasta que em vez de defender as mulheres, fica do lado do agressor?
Com Informações: https://pantheondobrasil.blogspot.com
Categoria: Notícias