Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DESTQUE: Teódulo Aragão defende humanização no atendimento público

(Da redação Repasse Informativo)

O tema é debatido atualmente com intensidade nos vários segmentos sociais

Como representante da comunidade caxiense, eleito com uma votação expressiva o vereador presidente da Câmara Municipal de Caxias Teódulo Aragão tem se posicionado em favor da humanização no atendimento público.
Para Teódulo esse é um dos princípios da administração pública e “portanto devemos aplicá-lo efetivamente”, pondera o vereador.

Teódulo revela ainda que a humanização nos serviços públicos principalmente no município é prioridade e que deve receber o aval dos segmentos da administração.


Aragão sugere a rápida implantação de projetos voltados para a conscientização e treinamento dos profissionais da administração direta para melhorar o relacionamento no atendimento ao público. “A humanização no atendimento público é um investimento no bem estar do público em geral ”, ressalta.

Teodólo afirma que em muitos ambientes nas repartições o diagnóstico e os procedimentos de tratamento, assim como a autoridade do responsável e de alguns profissionais da área dispensam, definitivamente, qualquer iniciativa para melhorar o contato interpessoal, o conforto e qualidade devida do público.

“Os atendentes em geral neste segmento devem ser pessoa qualificada e capacitada realmente para compensar o stress do dia a dia naquele que ali estar à procura de seus direitos ”, diz Teódulo Aragão.

 

PALESTRA

Os servidores e assessores parlamentares da Câmara Municipal de Caxias (CMC) participaram nesta quarta-feira (23) de uma palestra motivacional com o tema “Qualidade no atendimento ao público”, que foi ministrada pelo professor e administrador Jose Ivan Fernandes.

“O presidente da Câmara, Teódulo Aragão, preocupado com a evolução dos colaboradores na prestação de serviço ao público, nos convidou para dar uma palavra de motivação, respeito, disciplina, a questão da humanização no atendimento focado em estar bem para atender bem”, explica o palestrante.

Segundo o diretor da CMC, Willemes Ferreira, “mais palestras, e até cursos, deverão ocorrer durante a gestão do presidente Teódulo, de modo especial após a inauguração do novo auditório do legislativo, que passa por reforma e deve ser entregue em pouco tempo”.

Categoria: Notícias